-10%
Terminuric 500mg 30cápsulas

Terminuric 500mg 30cápsulas

  • REF. 17062

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

DESCRIÇÃO:

Terminuric é derivado da planta Terminalia Bellerica, tendo como compostos bioativos os taninos, particularmente, em condições como a artrite e a gota. Terminuric possui atividade anti-inflamatória devido à inibição da enzima xantina oxidase, além de ser um potente agente antioxidante.

A gota é uma forma de artrite inflamatória causada por uma desordem metabólica (hiperuricemia) que leva à deposição de cristais de ácido úrico em tecidos e fluidos dentro do corpo. Os fatores de risco relacionados à gota incluem: excesso de peso ou obesidade, hipertensão, ingestão de álcool, uso de diuréticos, dieta rica em purina e frutos do mar além do funcionamento inadequado dos rins. O surgimento do quadro agudo ocorre quando os cristais de urato presentes nas articulações provocam inflamação, caracterizada por dor, vermelhidão, inchaço e calor. Em relação ao quadro crônico, é caracterizado por artrite crônica, com dores nas juntas.

Estudos realizados demonstraram que o Terminuric  é uma alternativa natural, sem causar efeitos colaterais para auxiliar no controle dos níveis de ácido úrico e tratamento da Gota.


INDICAÇÃO:

Controle dos níveis de ácido úrico,

Antioxidante,

Saúde das articulações


COMPOSIÇÃO:

Terminuric                500mg

Excipiente    qsp  1 cápsula


MODO DE USO:

Tomar 1 dose ao dia.


VALIDADE:

6 meses.


VENDA SOB  PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA,     RESOLUÇÃO     586/2013   -   CONSELHO DE FARMÁCIA


REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

Terkeltaub RA. Gout. N Engl J Med. 2003;349(17):1647–1655.

Usharani P, Nutalapati C, Pokuri V, Kumar U, Taduri G. A randomized, double-blind, placebo-, and positive-controlled clinical pilot study to evaluate the efficacy and tolerability of standardized aqueous extracts of Terminalia chebula and Terminalia bellerica in subjects with hyperuricemia. Clinical Pharmacology: Advances and Applications. 22 June 2016 Volume 2016:8 Pages 51—59.