-40%
Nocturshape 4% Loção Noturna 150ml

Nocturshape 4% Loção Noturna 150ml

  • REF. 16777

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

DESCRIÇÃO:

Nocturshape 4% Loção Noturna 150ml

Nocturshape (Lipotec/Espanha)

O único ativo com exclusiva ação noturna na celulite


INCI Name: Water (aqua), propanediol, disodium phosphate, xanthan gum, plankton extract, sodium phosphate, glyceryl caprylate


Um dos mais importantes ciclos biológicos é o ritmo circadiano que compreende em oscilações que ocorrem em um período de aproximadamente 24 horas. O ritmo circadiano proporciona uma adaptação das funções biológicas de acordo com a variação periódica no ambiente garantindo a preparação do organismo para as próximas mudanças associadas com o dia e a noite.

Todos os processos circadianos no organismo são regulados pelo relógio biológico interno que recebe sinais externos, principalmente a luz, e mantém as funções sincronizadas no período de 24 horas. Na ação cosmética, a pele e o tecido adiposo são um dos mais relevantes nos parâmetros circadianos, pois determina o melhor momento do dia para a aplicação do dermocosmético. Dentre as funções do tecido adiposo estão processos biológicos como a adipogênese (maturação do adipócito de células percursoras), a lipogênese e lipólise (síntese e degradação de lipídeos, respectivamente). O relógio circadiano neste tecido é via neuronal e hormonal controlando processos e proteínas chaves.

A diferenciação dos adipócitos é regulada por genes relógio e genes que aumentam sua expressão à noite promovendo a maturação dos adipócitos. A noturnina é uma proteína circadiana que controla a adipogênese no tecido adiposo que oscila diariamente possuindo um pico durante a noite. Esta proteína é necessária para o estímulo da diferenciação em adipócitos maduros.

A aplicação de um dermosmético que modula a atividade da noturnina à noite é uma estratégia promissora na redução da celulite. Pensando nisso, a Galena em parceria com a Lipotec traz o Nocturshape, ativo com ação exclusiva na celulite durante a noite.

Nocturshape é um exopolissacarídeo obtido por biotecnologia de um plâncton encontrado na lagoa de Fuente Piedra, em Málaga, na Espanha, que promove redução dos níveis de noturnina controlando a adipogênese e diminuindo o depósito de gordura, consequentemente, age na redução da celulite.


MECANISMO DE AÇÃO:

O ritmo circadiano é um ciclo de 24 horas relacionado a processos e atividades biológicas tais como estímulos, secreção de hormônios, controle de temperatura e sono e alimentação. Dependem de estímulos externos, principalmente da luz solar.

E o Nocturshape possui mecanismo de ação exclusivo na celulite por agir no ritmo circadiano durante a noite, quando há o pico da proteína noturnina.


Através de estudos realizados evidenciou-se:

 Promove lipólise;

 Redução do acúmulo de adipócitos;

 Uniformização da textura da pele;

 Melhora da firmeza da pele;

 Contribui para reduzir os níveis de noturnina nos adipócitos;

 Aumenta síntese de colágeno tipo I proporcionando firmeza à pele;

 Proporciona redensificação dérmica e uniformização da textura da pele;

 Colabora na melhor circulação;

 Melhora visível em 30 dias no aspecto casca de laranja;

 Mais eficiente na redução do acúmulo de lipídeos em comparação com a cafeína;

 Único ativo direcionado à celulite com ação noturna.


INDICAÇÃO:

Auxiliar na definição da silhueta,

Aumentar a firmeza da pele,

Auxiliar a diminuição e aparência e aspecto da celulite

COMPOSIÇÃO:

Nocturshape                                4%

Loção hidratante noturna qsp 150ml


MODO DE USO:

Retirar a tampa da embalagem e pressionar o massageador da embalagem na pele até dispensar uma porção da loção. Depois disso, utilizar o próprio massageador da embalagem para massagear e distribuir de forma uniforme a loção na pele. A aplicação deve ser feita a noite conforme estudo do fabricante.


PRECAUÇÃO:

Uso indicado para mulheres adultas. Caso apresente alguma sensibilidade ao produto, interromper o uso.


CONTRA-INDICAÇÃO:

Não há relatos na literatura do fornecedor.


ATENÇÃO:

O tratamento da Celulite envolve não somente o produto a aplicar, mas a genética, idade, atividade física e dieta específica à sua necessidade. Para potencializar seus resultados associe hábitos de vida saudável de forma constante. 


VALIDADE:

 6 meses.

VENDA SOB  PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA, RESOLUÇÃO     586/2013   -   CONSELHO DE FARMÁCIA 

 

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

Literatura do fabricante - Lipotec (Espanha).