-20%
Nano Pearl Ácido Hialurônico 32g

Nano Pearl Ácido Hialurônico 32g

  • REF. 17338

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

DESCRIÇÃO:

As Nano Pearls são pérolas lúdicas que apresentam um novo conceito de produtos cosméticos faciais de alta performance. Cada simples pérola contém um booster de ativos nanotecnológicos com benefícios rapidamente perceptíveis. Constituídas de biopolímeros naturais, as pérolas criadas possuem ação antipoluição e hidratante porque atuam formando um biofilme protetor sobre a pele, impedindo a perda de água transepidermal e o protegendo do contato com a poluição do ar. O produto foi desenvolvido para proporcionar novas e sofisticadas experiências cosméticas.

As pérolas apresentam o gatilho de liberação enzimático, em que as enzimas presentes na pele promovem a desintegração das partículas, liberando o ativo em seu alvo de ação.


Nano Pearl Ácido Hialurônico contém o ativo Nano Hyaluronic Acid ECO, que consiste em hialuronato de sódio (Sal sódico de ácido hialurônico) nanoencapsulado, um polissacarídeo da classe das glucosaminoglicanas que é utilizado na pele para preenchimento de rugas e hidratação.

O Ácido Hialurônico possui alta capacidade de ligar-se a molécula de água formando um bloco coeso. A aplicação tópica do ácido, devido a essa capacidade de formar um bloco coeso com a água, diminui a aparência de linhas e rugas de expressão, realça e restaura o volume facial tornando a pele mais suave, firme e rejuvenescida.

O ativo também apresenta efeito antioxidante, pois atua como sequestrante de radicais livres, aumentando a proteção da pele em relação á radiação UV e contribui para o aumento da capacidade de reparação tecidual.

Sabemos que existe uma correlação quanto ao nível de permeação do ácido hialurônico em pele em função da sua massa molar. Quando apresentam altas massas molares tendem a se depositar no estrato córneo promovendo hidratação, enquanto que aqueles de baixa massa molar apresentam melhor perfil de permeação podendo atingir as camadas mais profundas da pele.

Porém, quando usamos a tecnologia de encapsulação e geramos nanopartículas de ácido hialurônico esta regra muda e quem passa a reger o processo de permeação é o tamanho da nanopartícula e não mais a massa molar do ácido hialurônico (já que este parâmetro é muito relevante quando o polímero está em solução mas não relevante quando está num formato nanoparticulado).


O ácido hialurônico presente na Nano Pearl Ácido Hialurônico está no formato de nanopartículas, portanto seu alto nível de permeação em pele e múltiplos benefícios associados está garantido.

Sobre o PM do ácido hialurônico trabalhamos com duas versões, o de baixo PM = 10 kDa e o de médio PM= 1000 - 1800 kDa. Lembrando que a permeação para HA nanoparticulado é regido pelo tamanho de partícula (300 - 600 nm).


INDICAÇÃO:

Hidratação,

Firmeza da pele,

Efeito antioxidante,

Auxiliar na diminuição das linhas de expressão.


COMPOSIÇÃO:

Nano Pearl Ácido Hialurônico qsp  32g


MODO DE USO:

Aplicar na face uma a duas vezes ao dia.

(Quando você apertar a válvula da embalagem  pump, a Nano pearl (pérola) sobe e  se rompe. Aplicar e massagear na sua pele até completa absorção do produto. Pode aplicar seu filtro solar sobre a pele durante o dia.



VENDA SOB  PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA,     RESOLUÇÃO     586/2013   -   CONSELHO DE FARMÁCIA 



BIBLIOGRAFIA:

OLIVEIRA, N. L. Tratamento com uso do ácido hialurônico na prevenção do envelhecimento facial. Rev. Conexão Eletrônica, v. 15, n. 1, 2018.

OLIVEIRA, A.Z.M. Desenvolvimento de formulações cosméticas com ácido hialurônico. Dissertação de Mestrado em Tecnologia Farmacêutica. Universidade do Porto. Dez, 2009.

GUILLAUMIE, F. New sodium hyaluronate for skin moisturization and antiaging. Cosmetics&Toiletries, v. 121, p.51-58, 2006.

Material do Fabricante.