-12%
Beta Glucana 70% 500mg 120cápsulas

Beta Glucana 70% 500mg 120cápsulas

  • REF. 11017


Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível





DETALHES DO PRODUTO

DESCRIÇÃO:

Beta Glucana (Saccharomyces cerevisiae) - É uma importante levedura fonte de polissacarídeos como os beta-glucanos. Os beta-glucanos são fibras atuam como sacietógeno, melhoram a digestão, auxiliam na regulação da glicemia e dos níveis de colesterol e promovem ação imunomoduladora no organismo. São classificados como alimentos funcionais protetores da saúde.

Os beta-glucanos provenientes da Saccharomyces cerevisiae, são polissacarídeos classificados como fibras alimentares solúveis. Essas fibras aumentam a viscosidade do bolo alimentar, melhorando a digestão, a absorção dos nutrientes e promovem saciedade através da regulação do apetite.

A beta-glucana prejudica a interação das enzimas pancreáticas com o substrato e, dessa forma, diminui a digestão e absorção de carboidratos, limitando o aumento da glicemia pós prandial. Em associação com uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis, auxiliam na redução do colesterol total e de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) por meio da regulação do metabolismo em casos de síndromes metabólicas. Os beta-glucanos atuam também como imunomoduladores. Ao se ligarem em receptores presentes nos macrófagos e em outros glóbulos brancos, os beta-glucanos estimulam atividades antitumorais e antimicrobianas, fortalecendo a resposta imune do hospedeiro.

INDICAÇÃO:

Adjuvante no tratamento da Hipercolesteremia;

Adjuvante na terapia de gripes, resfriados e disfunção alérgica;

Proporciona melhor funcionamento do intestino grosso;

Contribui para a regulação de quadros da Síndrome metabólica;


COMPOSIÇÃO:

Beta Glucana  70%     500mg

Excipiente    qsp 1 cápsula


MODO DE USO:

Ingerir 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica/nutricional.


VALIDADE:

6 meses.


TOXICIDADE / CONTRA-INDICAÇÕES:

Não apresenta estudos em relação à toxicidade e contraindicações.


VENDA SOB  PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA,     RESOLUÇÃO     586/2013   -   CONSELHO DE FARMÁCIA 


BIBLIOGRAFIA:

BRAATEN, J. T. et al. Oat beta-glucan reduces blood cholesterol concentration in hypercholesterolemic subjects. European Journal of Clinical Nutrition. 01 Jul 1994, 48(7):465-474.

BROWN, G. D., GORDON, S. Immune recognition: A new receptor for -glucans. Nature 413, 36-37. September, 2001.

MIRA, G. S. et al. Visão retrospectiva em fibras alimentares com ênfase em betaglucanas no tratamento do diabetes. Braz. J. Pharm. Sci., São Paulo , v. 45, n. 1, p. 11-20, Mar. 2009.