-19%
Lactase 200mg 120 cápsulas

Lactase 200mg 120 cápsulas

  • REF. 15485


Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível





DETALHES DO PRODUTO

DESCRIÇÃO:

A lactase ou beta-d-galactosidase, é uma enzima obtida de um fungo, Aspergillus oryzae, usada para hidrolisar a lactose em glicose e galactose, em pacientes com intolerância a lactose. Algumas pessoa não produzem uma quantidade suficiente desta enzima e por isso sofrem de intolerância a lactose, ou seja, sofrem pela falta de capacidade do corpo de digerir o leite e seus derivados. A deficiência de lactase ocorre com maior frequência na raça negra, e em menor escala na raça branca. Nestes casos, a suplementação oral é feita para diminuir os sintomas da intolerância à lactose, como inchaço, cólicas, flatulência e diarréia, após o consumo de alimentos lácteos.


INDICAÇÃO:

A enzima Lactase  auxilia  a digestão do açúcar do leite, Lactose em  glicose e galactose.



COMPOSIÇÃO:

Lactase 5000ALU/g       200mg

Excipiente qsp             1 cápsula


Essa formulação contém Enzima Lactase que é sensível à temperatura, dessa forma deverão ser encomendadas e retiradas na loja física em Franca - SP.



MODO DE USAR:

 Ingerir 1 cápsula  ou 2 cápsulas  antes (meia hora) do momento da ingestão de alimentos lácteos. 



VALIDADE:

6 meses.



PRECAUÇÕES:

O uso da enzima Lactase deve ser orientado por médico ou nutricionista especializado. A quantidade elevada de alimentos lácteos ingeridos e a quantidade de cápsulas de Lactase administrada pode não ser suficiente para digerir toda a Lactase presente no alimento. Dessa forma, ingerir sempre pequenas quantidades de alimentos que contenha leite e experimentar 1 a 2 cápsulas antes da ingestão do alimento.

Caso apresente algum sintoma respiratório como fechamento de glote ou mal estar-geral procure atendimento de emergência imediatamente e informe ao médico da sua intolerância ao leite.

Em CASOS GRAVES  de INTOLERÂNCIA TAMBÉM À PROTEÍNA DO LEITE e não somente AO  AÇÚCAR DO LEITE (LACTOSE),  é recomendada DIETA ZERO LEITE, ou seja a eliminação de todos os alimentos que contenham leite, assim como seus derivados lácteos. Fique atento!!


PRECAUÇÕES:

Diabéticos com deficiência de Lactase devem estar atentos, pois a lactose antes indigesta, passa a ser metabolizada com a utilização de Lactase e proverá calorias que precisam ser contabilizadas na dieta (ex. 50g de lactose fornecerá 25g de glicose e 25g de galactose). Galactosêmicos não devem ingerir alimentos lácteos, mesmo com a utilização de Lactase.


EFEITOS ADVERSOS:

Os efeitos adversos relatados mais frequentemente observados estão relacionados à administração da Lactase na forma de cápsula e são de natureza gastrintestinais, algumas vezes mimetizando os sintomas da intolerância à lactose. A incidência de efeitos adversos foi estimada abaixo de 0,1% dos usuários. 


VENDA SOB  PRESCRIÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO, PODENDO SER NOSSA FARMACÊUTICA,                                                                                                                                     RESOLUÇÃO     586/2013   -   CONSELHO DE FARMÁCIA 





Referências bibliográficas:

Batistuzzo MI, Eto Y. Formulário Médico Farmacêutico. 4 ed. Pharmabooks ed., São Paulo, 2011.

Reynolds, J.E.F. Martindale The Extra Pharmacopoeia. 28th ed. London: The Pharmaceutical Press, 1982. p.1712.